Sócia-fundadora da Acquabios participa de evento sobre protagonismo feminino no segmento varejista de materiais de construção

Compartilhar
Voltar para o blog
27 de março de 2024
Institucional

Ser mulher no mercado de trabalho é um desafio diário; é enfrentar obstáculos e, frequentemente, ter que comprovar conhecimentos e habilidades, ainda mais quando a área de trabalho é dominada por homens, como é o caso da Construção Civil. <br /> Dessa forma, qualquer tipo de iniciativa é sempre bem-vinda quando deseja-se evidenciar mulheres, o seu trabalho e toda sua competência. Foi pensando nisso que o Grupo Revenda lançou sua segunda edição do Fórum de Mulheres na Construção, um evento para mulheres com foco em gestão, empregabilidade, liderança e vendas.

2-forum-mulheres-na-construcao.png

E como forma de nos fazermos presentes neste movimento, tivemos a colaboração da Daiane Panazzolo, a sócia-fundadora da Acquabios. Daiane é economista, pós-graduada em gestão comercial e vendas e há 16 anos é responsável por liderar os times da área comercial e administrativa. 


No evento, ela foi uma das participantes dos fóruns de discussão, compartilhando suas experiências na liderança e no empreendedorismo, representando a capacidade feminina de assumir até os cargos mais exigentes dentro de uma corporação.

 

As participantes são de diversos lugares do Brasil e representam os inúmeros segmentos da Construção Civil. A partir dessa vivência, as mulheres tiveram a oportunidade de trocar experiências, realizar networking, se inspirar umas com as outras e ouvir o que as empresas líderes no mercado fizeram para chegar onde estão.


Hoje, de acordo com o relatório do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), as mulheres representam apenas cerca de 20% do total de registros. E é claro que essa realidade se reflete também nos setores da indústria e comércio relacionados.

 

Os dados referentes a mulheres em cargos de liderança também não diferem muito disso. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 38% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, apesar do número delas superar o de homens que vivem no Brasil.

 

Assim, é com eventos como o 2º Fórum de Mulheres na Construção que as mulheres podem cada vez mais serem protagonistas em sua área de atuação e, quem sabe um dia, revolucionarem os dados que encontramos até então, demonstrando toda sua sabedoria e vontade de fazer acontecer.

 

Você pode ter um gostinho do que foi esse evento nas redes socias, e também no site do Grupo Revenda.

 

 

 

 

 

Assine nossa Newsletter!

Receba as novidades e promoções da Acquabios por e-mail.